terça-feira, 19 de março de 2013

BANCA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO

Os Exames Especiais do ensino fundamental e médio são oferecidos no CESEC "Professor Hiram de Carvalho", credenciado para o funcionamento da Banca Permanente de Avaliação, a candidatos que não tiveram oportunidade de estudos na idade própria e que necessitem da conclusão desses níveis de ensino para elevação de sua escolaridade e inserção no mercado de trabalho.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

Para a realização dos exames o candidato deverá comprovar idade mínima de:
- 15 anos completos para a conclusão do ensino fundamental (antigo 1º grau) e
- 18 anos completos para a conclusão do ensino médio (antigo 2º grau).


DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO:  

- XEROX (LEGÍVEL) E ORIGINAL DA CARTEIRA DE IDENTIDADE.
- XEROX DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO  OU CASAMENTO
* obs: é obrigatório a apresentação dos dois (02) documentos acima relacionados, originais e xerox.



Áreas do Conhecimento
Módulos do Ensino Fundamental
Para concluir o ensino fundamental é necessário fazer provas das seguintes áreas do conhecimento:
Módulos

              Áreas


MÓDULO I
Área I – (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna Inglês, Arte, Educação Física e Redação)


MÓDULO            II

Área II – (História, Geografia)

MÓDULO           III

Área III – (Matemática)

MÓDULO           IV

Área IV – (Ciências Naturais)
                                                                    

Áreas do Conhecimento
Módulos do Ensino Médio
Para concluir o ensino médio é necessário fazer provas das seguintes áreas do conhecimento:
Módulos
                 Áreas


MÓDULO I
Área I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
(Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna Inglês, Arte, Educação Física e Redação)


MÓDULO II
Área II – Matemática e Suas Tecnologias
(Matemática)


MÓDULO           III
Área III – Ciências Humanas e suas Tecnologias
 (História, Geografia, Sociologia e Filosofia)


MÓDULO           IV
Área IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias
(Biologia, Física e Química)



Horário de aplicação das provas:


Segunda - feira:    de 13:00 às 16:00  
Segunda - feira:    de 18:00 às 21:00  
      Terça - feira:    de 08:00 às 11:00  
   Quarta - feira:    de 08:00 às 11:00 
  Quarta - feira:    de 13:00 as 16:00
   Quarta - feira:    de 18:00 às 21:00 
     




Site para obtenção do programa (lista) das matérias a serem estudadas.
Siga o passo-a-passo:

- digitar no google portal do supletivo
- programa
- matéria para estudar: clique aqui
- dowload no computador.   


 

73 comentários:

  1. Olá, eu parei o meu estudo no ensino médio por motivos de saúde, pois engravidei e não pude frequentar as aulas.. Eu tenho 17 anos e quero saber mesmo eu sendo emancipada eu posso fazer a prova? Esperando a resposta pois quero muito terminar meu ensino médio.

    ResponderExcluir
  2. Meu E-mail. leticiaoliveirag14@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, mesmo com sua emancipação, para efeitos de estudos, aqui no CESEC, você precisa ter 18 anos. Ok!

      Excluir
  3. Ola , gostaria de saber porque as obras literárias foram excluídas dos exames supletivos ? Conforme os passos acima nessa área da banca permanente , o site fala que as obras literárias foram excluídas dos exames supletivos . Pois como farei para estudar as matérias agora ?

    ResponderExcluir
  4. ola, gostaria de saber se posso fazer supletivo apenas da matéria que não consegui media no Enem ou se tenho que fazer as provas de todas as modalidades ?

    ResponderExcluir
  5. sou de santa margarida como faço para me inscrever?

    ResponderExcluir
  6. o link da matéria para estudar não funciona ou não existe, como eu farei para saber o que estudar?

    ResponderExcluir
  7. Oi. Bom gostaria de saber sobre o tempo para conclusão e o material de estudos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Oi. Bom gostaria de saber sobre o tempo para conclusão e o material de estudos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. pq nao tem nenhum resultado de 2016?

    ResponderExcluir
  10. gostaria de sabe tenho uma filha de 15 anos ela frequenta o capsi de manhuaçu e o segundo grau a noite aq em palmeira onde eu moro e anoite mas so que ela nao que para de estuda pq ela nao pode faz o segundo grau ai no cesec obg sou claudia valeria da silva

    ResponderExcluir
  11. Pode me enviar por favor um e-mail e um telefone para contato?

    ResponderExcluir
  12. aonde acho materia p estudar p banca em manhuaçu?

    ResponderExcluir
  13. ola estudei ai no sesec como faço para vcs enviar meu historico pelo fax pois moro longe meu email e rosangelaaparecida55@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não enviamos históorico/certificado por fax ou e-mail. Ele tem que ser retirado nas secretaria do Cesec pessoalmente. Favor entrar em contato para ver se esta pronto pelo telefone: (33) 3331 2573.

      Excluir
  14. Já marquei um modulo e fiquei ausente no dia da prova, tem como remarcar online?

    ResponderExcluir
  15. Olá gostaria de saber se estão fazendo banca e quais documentos posso levar e quais são os dias meu email jaqueline_josinelho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ola. Vou termina o 1° ano ensino médio esse ano. Q dia posso i me matricular . quero começar o ano q vem

    ResponderExcluir
  17. As notas Da Banca, Vale pra formação futura, faculdade, fazer provas para bombeiros, polícia militar, exército??

    ResponderExcluir
  18. boa noite eu quero fazer o terceiro ano medio oq preciso para a conclusão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparecer pessoalmente: Endereço - Rua Duarte Peixoto, 03 - Bairro Coqueiro - Manhuaçu - MG - Tel. (33) 3331-2573

      Excluir
  19. Bom dia! Ainda tem vaga para as provas de Marco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. A agenda de Aplicação de provas da Banca Permanente para o mês de março já esta completa.

      Excluir
  20. aonde acho materia p estudar p banca em manhuaçu?

    ResponderExcluir
  21. ola moro em matipo mg e gostaria de realizar o supletivo como faço a iscricao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer inscrição na Banca ou matricula no Cesec você tem que comparecer pessoalmente: Endereço - Rua Duarte Peixoto, 03 - Bairro Coqueiro - Manhuaçu - MG - Tel. (33) 3331-2573

      Excluir
  22. Boa tarde, tenho 17 anos, completo 18 no mes de setembro, queria saber se com autorizacao dos meus pais eu consigo fazer a banca permanente antes de completar meus 18 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Para a realização dos exames de Banca ou fazer matricula no Cesec o candidato/aluno deverá comprovar idade mínima de:
      - 15 anos completos para a conclusão do ensino fundamental (antigo 1º grau) e
      - 18 anos completos para a conclusão do ensino médio (antigo 2º grau).

      Excluir
  23. Como fasso para ver que dia eu vou fazer a prova? eu já fiz a matrícula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhar no Blog quando abre as vagas e na data procurar o Cesec - Banca pessoalmente para agendar.
      http://cesecmanhuacu.blogspot.com/2018/08/atencaocandidato-da-banca-permanente-no.html

      Excluir
  24. Já conclui as provas do ensino fundamental e passei em todas como faço agora para pegar meu certificado?E preciso marcar um dia certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparecer no Cesec - Banca pessoalmente no horário entre 11:00 e 15:30 de segunda a quinta-feira para assinar os livros de registros.

      Excluir
  25. Como faço para saber o dia para marcar a prova na bancada me enfomarao um blog mas não tem nada lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://cesecmanhuacu.blogspot.com/2018/08/atencaocandidato-da-banca-permanente-no.html

      Excluir
  26. Olá gostaria de saber como funciona a banca para quem ainda não terminou o ensino fundamental?
    Quais documentos são necessários para a matrícula?

    ResponderExcluir
  27. Ola gostaria se saber o resultado da minha prova de ontem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome dos candidatos Aprovados nas provas da Banca Permanente estão lançados no blog. Se o seu nome não constar na lista, é preciso remarcar e tentar novamente.

      Excluir
  28. O certificado de conclusão é reconhecido pelo MEC?

    ResponderExcluir
  29. Como funciona a questão de quanto tem que tirar pra poder passar?

    ResponderExcluir
  30. Eu fiz o Enceeja 2018 e reprovei só na matéria de matemática e suas tecnologias em todas passei menos essa e gostaria de saber se posso concluir somente essa máteria ai no Cesec

    ResponderExcluir
  31. Fiz o exame enceeja 2018 na area de matemática pois só faltava ela pra concluir o ensino médio gostaria de saber se posso concluir essa máteria ai no Cesec obs: matemática e suas tecnologias.

    ResponderExcluir
  32. Qual a nota que tem que tirar para passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aprovação nos módulos é necessário acertar 50% de cada prova.

      Excluir
  33. No Enceeja fiz direto o ensino médio não precisava fazer o ensino fundamental....posso continuar o ensino médio ai?

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!
    Como faço para estudar a matéria da banca permanente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Banca Permanente de Avaliação não disponibiliza material para estudos.

      Excluir
  35. Pior coisa que tem ....vc pergunta e ninguem pra responder! Não tive uma resposta se quer do Cesec...triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrar em contato pessoalmente nos horários de atendimento para verificar sua situação.

      Excluir
  36. Olá como eu parei na 7° série eu posso fazer o cesec pra terminar meu ensino médio eu tenho 21 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrar em contato pessoalmente nos horários de atendimento para verificar sua situação.

      Excluir
  37. Queria saber oque preciso pra acabar meus estudos aí,só completei o segundo ano do ensino médio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favor entrar no blog = http://cesecmanhuacu.blogspot.com/2019/01/ ou entrar em contato pessoalmente durante o horário de atendimento.

      Excluir
  38. Gostaria de saber se ouve alguém aprovado na prova do ensino médio de Durandé dia 04/10/2019?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://cesecmanhuacu.blogspot.com/2019/10/itinerante-durande-04-10-2019.html

      Excluir
  39. Olá, preciso agendar uma prova na banca, irá funcionar na semana do carnaval?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no dia 27/02/2020. Horario de atendimento: De Segunda-feira a quinta-feira de 11 hs as 14 hs.

      Excluir
  40. Na banca são 4 provas, se eu não passei em uma, eu posso remarcar só ela apenas?

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de saber a data das próximas provas

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de saber como está o funcionamento da banca

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de saber como está o funcionamento da banca

    ResponderExcluir

Agendamento BANCA ABRIL-2024

Atenção Candidato da Banca Permanente   No dia  25 de Março 2024 (Segunda-feira) será aberta agenda para Provas em   ABRIL - 2024 ...