segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Feliz Aniversário!

Bárbara - 30/11/2015!
Feliz aniversário! Que Deus em sua infinita !bondade lhe dê tudo de bom. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade.
Parabéns!
Votos de todos aqui do CESEC!

30/11/2015

Pra você.


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Já é Natal no CESEC!

Com o pensamento de que o Menino Jesus renasça em todos os corações, fazendo com que a luz vinda de Belém possa iluminar nossos caminhos conduzindo-nos rumo a paz que tanto almejamos.
Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Votos da Direção e de todos os servidores do CESEC.







Momentos felizes!

Por ocasião do aniversário de Bárbara Reis e Lucilene, tivemos um momento de confraternização. Tudo foi organizado pelas aniversariantes, pois segundo elas o carinho aqui recebido é digno de se comemorar.
A elas, nossos parabéns!
Família CESEC.






















Palestra: "Consciência Negra".

O CESEC Professor Hiram de Carvalho realizou no dia 26/11/2015 uma palestra com o tema: "Consciência Negra". Essa palestra foi proferida pelo Prof. José Geraldo Barbosa Júnior, orientador das disciplinas de Filosofia e Sociologia, que com sabedoria e conhecimento mostrou para nossos alunos o quanto é importante conhecermos e debatermos sobre o tema.
Ao professor José Geraldo, nossos parabéns!
A Direção!











quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CESEC é destaque!

Mais uma vez o CESEC Professor Hiram de Carvalho brilhou na Olimpíada do Conhecimento promovida pela FACIG. A aluna Rafaela Gonçalves da Silva conquistou uma bolsa de estudos para o curso de Engenharia Civil. Isso é motivo de orgulho para todos aqui do CESEC, pois acreditamos que iniciativas como essa, permitem que nossos alunos se motivem a buscar novas oportunidades que os habilitem a um futuro melhor. 
Desejamos a ela muito sucesso e que se torne uma excelente profissional.
Parabéns!
A Direção.



Aída, Letícia, Rafaela, José Geraldo e Fernando.


Aída, Letícia, Rafaela, José Geraldo e ´Bárbara.

CESEC: Uma escola de oportunidades!

ARTE E INCLUSÃO
                Nos meses de setembro a novembro de 2015 recebi um aluno mais que especial: O José Francisco da Costa. E junto com ele a intérprete de libras Jane Caetano. Em nossas mãos o desafio de buscar mecanismos que atendessem ao perfil da necessidade de nosso aluno.
                A partir da idéia de que a arte como área de conhecimento e instrumento de inclusão social é complemento para as demais formas de desenvolvimento da aprendizagem, e que portanto, é através de oportunidades diferenciadas que se solidifica a aprendizagem dos conteúdos escolares, iniciamos nosso trabalho.
                Na perspectiva do cientista das inteligências múltiplas, Haward Gardner, a escola precisa canalizar as potencialidades de cada um e adequá-las ao processo de ensino. Sabendo que a pintura pode contribuir para o aprendizado de conteúdos, conhecimentos acerca de cultura, valores e situações do cotidiano, as aulas foram pensadas no intuito de proporcionar ao aluno um contato com a técnica de forma contextualizada e a vivência de experimentar duas formas distintas de representação.
                Num primeiro momento o trabalho foi desenvolvido com uso de pigmentos naturais a base de terra para uma vivência semelhante a dos primeiros pintores na pré-história. Porém utilizando recursos de criação mais modernos para o surgimento de uma pintura abstrata. Depois partimos para uma releitura de uma obra modernista da pintora Tarsila do Amaral de sua escolha. O recurso utilizado para o desenvolvimento da pintura foi a utilização de um visor, onde o aluno seleciona o detalhe que mais lhe chamou a atenção. E então partimos para a execução.
                Foi surpreendente o resultado visual e pudemos avaliar a satisfação do aluno diante de suas obras. Para ele, foi relaxante e muito bom ter uma aula diferente.

Sirléia da Costa Silvestre César

Professora de artes
Galeria de fotos.



 






 




Maria Emília!

Servidora Maria Emília assinando seu afastamento preliminar à aposentadoria. Querida Mestre! O CESEC Professor Hiram de Carvalho lhe agradece e parabeniza por ter feito parte de nossa equipe durante tantos anos. Aproveite e busque novos desafios! Obrigado por tudo.
 A Direção e demais servidores.





sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Igualdade Racial!

Fonte: SEE/MG.


Disponível em: https://www.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/7586-1-caminhada-da-promocao-da-igualdade-racial-acontecera-simultaneamente-em-todas-as-regionais-do-estado

Feliz Aniversário!

Lucilene!
"Parabéns pelo seu aniversário! Vida e saúde!
Que a coragem esteja sempre contigo.
Que a alegria impulsione os teus passos.
Que o sol brilhe sempre em tuas aspirações.
Desejamos a você toda felicidade!

Viva a vida!
Votos de todos do CESEC.


Pra você.

21/11/2015
 

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra!

Dia da Consciência Negra
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


           O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 e instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo considerado feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de AlagoasAmazonasAmapáMato Grosso e Rio de Janeiro por completo através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram a lei, a responsabilidade é do prefeito, que decide se haverá o feriado no município. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de "Zumbi dos Palmares", em 1695. Sendo assim, o Dia da Consciência Negra procura remeter à resistência do negro contra a escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. A instituição procura evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Disponível em: https//pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Consciência_Negra - Acesso em: 19/11/2015.

      O CESEC Professor Hiram de Carvalho, realizou várias atividades enfatizando o tema "Consciência Negra". Foi confeccionado um molde de uma pessoa negra com o propósito de que: cada um que passasse por ela, tirasse uma foto como forma de demonstrar a harmonia que deve existir entre todas as raças. 
Ainda dentro dessas comemorações, o CESEC participou juntamente com todas as escolas do município da "Caminhada pela Consciência Negra" promovida pela SRE de Manhuaçu.

Parabéns a todos!
A Direção.















Superintendente Mônica Hott e Profª do CESEC Letícia Berbert.


Letícia, Raquel e Bárbara - Servidores do CESEC



















BANCA - APROVADOS ABRIL 2024

                   Candidatos  Aprovados  por Módulo   ( Se o SEU nome não constar nas  listas abaixo,  é preciso  remarcar e tentar novame...